Djokovic tem visto cancelado na Austrália após tentar entrar sem vacina contra a Covid-19 no país
Redação RedeTV!Tenista espera audiência para saber se poderá disputar Aberto da Austrália ou se será deportado
(Foto: Reprodução/Instagram)
O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, foi barrado ao tentar entrar na Austrália, no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, nesta quarta-feira (5). O sérvio viajou para disputar o Aberto da Aústralia, porém não tomou a vacina contra a Covid-19, que é uma exigência para entrada no país.
Djokovic havia divulgado que tinha uma liberação médica para entrar no país sem ter tomado o imunizante contra o coronavírus. Portanto, conseguiria disputar o torneio, isso porque, com medo do sérvio não ir, a competição abriu uma “brecha” para não vacinados com liberação médica.
No entanto, não foi isso que aconteceu, o documento apresentado por ele não foi capaz de atender à exceção e, assim que o atleta chegou, foi barrado e teve o visto cancelado, como indicou o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, em uma rede social na noite de quarta-feira (5).
Segundo a Reuters, agora, o atleta está em um hotel, em Melbourne, e tem uma audiência marcada para dia 10 que vai decidir se ele poderá disputar a competição que começa no dia 17 e termina em 30 de janeiro, ou será deportado.
Fãs do número 1 do tênis se reuniram em frente ao hotel onde ele está hospedado para demonstrar apoio.