Que sufoco! United leva empate no fim e vence time da segunda divisão nos pênaltis
Redação RedeTV!Os Reds se juntam ao Manchester City na final da Copa da Inglaterra
(Foto: Reprodução / Manchester United)
Pela semifinal da Copa da Inglaterra neste domingo (21), o Manchester United passou sufoco para vencer o Coventry City, 8º colocado da segunda divisão inglesa.
Os Reds abriram 3 a 0 no placar em Londres, no estádio de Wembley, mas o Coventry buscou o empate no apagar das luzes e levou o jogo para prorrogação.
Os dois tempos adicionais não adiantaram para desempatar o placar e a partida foi definida nos pênaltis.
Casemiro iniciou as cobranças batendo mal e perdendo sua oportunidade, mas outros dois jogadores do Coventry também perderam e o centroavante Höjlund marcou para confirmar a vitória do United nos pênaltis por 4 a 2.
Agora a FA Cup terá uma final com o Clássico de Manchester. No dia 25 de maio jogam Manchester City e Manchester United.
Essa será a segunda final consecutiva disputada pelos dois. No último ano. o City venceu por 2 a 1. É também a primeira vez desde 1885 que duas finais seguidas são disputadas pelas mesmas equipes.
Os Citizens confirmaram a vaga após vencer o Chelsea por 1 a 0 neste sábado, com gol de Bernardo Silva.
Como foi o jogo
Aos 23 minutos do primeiro tempo, McTominay abriu o placar após Dalot cruzar rasteiro para dentro da área e encontrar o escocês na segunda trave.
Logo depois de Rashford quase acertar uma bomba no gol, aos 45 Bruno Fernandes cobra o escanteio do lado direito e encontra Maguire, livre, que cabeceia para terminar o primeiro tempo com 2 a 0 para o United no placar.
O terceiro gol dos Reds veio de Bruno Fernandes, que aos 12 minutos do segundo tempo recebeu de Rashford e contou com um desvio em seu chute para ampliar o placar.
O jogo parecia definido, mas o Coventry City não se apequenou e foi atrás do empate.
Aos 25 minutos, Simms recebeu cruzamento de Van Ewijk e, de canela, marcou o primeiro da reerguida do Coventry.
Contando com um pouco de sorte, O’Hare arriscou de fora da área, a bola bateu nas costas de Wan-Bissaka e tirou o goleiro Onana da jogada. 3 a 2.
Já nos acréscimos, a bola bate no braço de Wan-Bissaka após chute de Binks, e o árbitro marca o pênalti. Wright converte e leva o jogo para a prorrogação.
Durante a prorrogação quase tivemos uma definição, mas o gol do Coventry foi anulado por impedimento e seguimos para a disputa por pênaltis.
Casemiro desperdiçou a primeira cobrança, mas no fim dois jogadores do Coventry perderam e após Höjlund marcar, o United venceu por 4 a 2 nas penalidades.
Veja também!
- Condenado por estupro, Robinho se diz inocente: "Tive meus direitos constitucionais violados"
- Joel Jota desiste de ser padrinho da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris
- São Paulo encaminha contratação do técnico Luis Zubeldía
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: