Palco da final da Copa Libertadores, Monumental de Núñez é fechado pela polícia argentina
Redação RedeTV!Após show pirotécnico da torcida, autoridades fecham o local
(Foto: Reprodução/twitter)
Na noite desta terça-feira (29), o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre River Plate e Atlético Mineiro terminou empatado em 0 a 0, garantindo ao clube brasileiro a classificação para a final da competição. No entanto, a Polícia Municipal de Buenos Aires e a Agência Governamental de Controle decidiram interditar o estádio Monumental de Núñez após a exibição pirotécnica organizada pela torcida alvirrubra.
O principal motivo da interdição foi o uso de fogos de artifício e sinalizadores durante a festa da torcida antes do início da partida, além de outros artefatos semelhantes encontrados pela polícia durante uma inspeção no estádio – itens proibidos pela CONMEBOL em seus campeonatos.
Após uma nova vistoria, as autoridades locais decidiram liberar o estádio, mediante o pagamento de uma multa, cujo valor ainda não foi divulgado. Assim, a organização ainda mantém o plano de sediar a final da competição na casa do clube argentino.
O Atlético Mineiro agora aguarda o outro finalista, que será definido nesta quarta-feira (30), às 21h30, entre Peñarol (URU) e Botafogo (BRA), no estádio Centenário, no Uruguai. Vale lembrar que o clube carioca venceu a partida de ida por 5 a 0, no Nilton Santos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp