Ex-jogador Valdivia tem prisão novamente decretada pela Justiça chilena
Redação RedeTV!Ele está sendo acusado de estupro por duas mulheres
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quinta-feira (28), o Ministério Público (MP) do Chile determinou que o ex-jogador de futebol Jorge Valdivia fosse preso novamente, após ser acusado de estupro por duas mulheres no fim de outubro. Inicialmente, Valdivia cumpria prisão domiciliar noturna. As informações são da France Presse.
O chileno foi acusado de abuso sexual no dia 22 de outubro, após conhecer uma tatuadora em um restaurante no Chile. Naquela noite, os dois ingeriram bebidas alcoólicas, e a mulher relatou não se lembrar do que ocorreu depois. Segundo ela, Valdivia afirmou que ambos tiveram relações sexuais. No dia seguinte, outra mulher apresentou uma denúncia semelhante.
Valdivia chegou a ser preso após a primeira denúncia, mas a Justiça anulou a decisão no dia 4 de novembro, substituindo a prisão por uma ordem de prisão domiciliar noturna e determinando que ele não se aproximasse da primeira denunciante.
Com a segunda acusação, o MP recorreu ao Tribunal de Apelações de Santiago, solicitando que o ex-jogador voltasse à prisão. "A liberdade do acusado revela-se perigosa para a segurança da sociedade", afirmou Pamela Valdéz, porta-voz do MP.
O ídolo do Palmeiras teve uma carreira vitoriosa no clube, conquistando o Campeonato Paulista em 2008 e a Copa do Brasil em 2012. Pela seleção chilena, Valdivia integrou a "Geração Dourada", que venceu a Copa América de 2015 contra a Argentina nos pênaltis.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp