Neymar recusa proposta milionária e deve deixar o PSG, diz jornal
Redação/RedeTV!Brasileiro teria aceitado reduzir seu salário para voltar ao Barcelona
(Foto: Reprodução/Instagram)
O atacante Neymar deve deixar o Paris Saint-Germain (FRA) ao final da temporada europeia, que ainda não tem data confirmada para acontecer por conta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação é do diário catalão Mundo Deportivo.
Segundo a publicação, o jogador de 28 anos, que tem contrato com o clube francês até junho de 2022, teria o desejo de retornar ao Barcelona (ESP), onde atuou entre 2013 e 2017.
O brasileiro teria, inclusive, rejeitado uma proposta de 100 milhões de euros (aproximadamente 600 milhões de reais) para estender seu vínculo com o PSG por mais dois anos, o que renderia cerca de 50 milhões de euros por ano ao jogador até o fim de seu contrato.
Ainda conforme o jornal, Neymar também teria aceitado voltar ao Barcelona recebendo apenas metade do que recebe hoje em Paris, partindo dos 3 milhões de euros (aproximadamente 18 milhões de reais) para algo na casa de 1,5 milhões (cerca de 9 milhões de reais). Além de perdoar uma dívida de 30 milhões (equivalente a 181 milhões de reais) que cobra do Barça na justiça.
Desde a interrupção do campeonato francês, no dia 14 de março, Neymar está com alguns amigos e familiares em sua mansão na ilha de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira (30), o Paris Saint-Germain, que liderava a competição, foi declarado o campeão da competição após a confirmação de que a liga não será retomada.
Veja também!
>>> Auxílio de R$ 600: Caixa abre duas horas mais cedo a partir desta segunda-feira
>>> Senado aprova socorro de R$ 125 bilhões a estados e municípios
>>> Presidente do Sindicato dos Atletas critica corte de salário no São Paulo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube