Neymar teria sido contra Jorge Jesus na seleção brasileira, diz jornalista
Ana Souza / Redação RedeTVO atacante teria feito questão de comunicar à CBF sua discordância com a possível contratação do técnico português
(Foto:Reprodução/Instagram)
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do R7, o futuro de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira está incerto. A CBF pode dispensá-lo a qualquer momento, mas precisa encontrar um substituto antes de tomar a decisão. Entre os nomes cogitados estão Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Filipe Luís e Abel Ferreira. No entanto, o nome de Jesus ganhou peso após Neymar se posicionar contra sua contratação.
Apesar de ser considerado o "dono do vestiário", Neymar não vetou diretamente Jorge Jesus, mas deixou claro para a CBF que considera o técnico um "traíra". A animosidade entre os dois começou em 2024, quando Neymar procurou Jesus para entender o projeto do Al Hilal. Jesus garantiu que o aproveitaria até o fim do contrato, mas dias depois disse em entrevista que não contava mais com o jogador, alegando que ele não estava mais em condições de jogar em alto nível.
Antes de viajar para o Brasil e assinar com o Santos, Neymar teve uma discussão com Jesus, chamando-o de "traidor" e insinuando que ele perderia a chance de comandar a seleção. Desde então, Jesus tentou amenizar a situação.
Atualmente, a preferência da CBF é por Carlo Ancelotti, e as conversas com o técnico do Real Madrid foram reabertas, segundo o Blog do Nicola. Caso Dorival Júnior seja demitido, a seleção brasileira partirá para seu quinto técnico em três anos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp