Em meio à crise, Juventus estuda vender Cristiano Ronaldo para equilibrar as contas
Redação/RedeTV!CR7, que já aceitou redução salarial, pode sair por R$ 400 milhões
CR7 foi comprado em 2018 por 117 milhões de euros (Foto: Divulgação/Juventus)
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começa a trazer impacto financeiro aos clubes de futebol e nem a rica Juventus, dona da maior receita na Itália, parece passar impune à crise.
Segundo o jornal italiano "Il Messagero", a Velha Senhora prevê que a paralisação terá forte efeito em seu faturamento e já estuda negociar uma redução salarial com os atletas.
O caso mais problemático para a Juve é o de Cristiano Ronaldo. Com um salário anual de 30 milhões de euros (171 milhões de reais), o português já aceitou um corte de 15%, mas parece ser pouco para os cofres alvinegros.
Nesse cenário, a Juventus poderá negociar o atacante, dono do maior ordenado no futebol italiano, na próxima janela de transferências.
O clube de Turim estaria disposto a vender o luso de 35 anos por uma proposta que chegue à casa dos 70 milhões de euros (cerca de 400 milhões de reais).
Comprado junto ao Real Madrid, em 2018, por 117 milhões de euros (cerca de 670 milhões de reais), CR7 já defendeu a Juve em 75 partidas e marcou 53 gols.
Veja também!
>>> OMS: governos devem pensar em quem precisa garantir o pão de cada dia
>>> "Isolamento não pode ser imposto de forma quase eterna", diz Bolsonaro
>>> Teste com hidroxicloroquina na Itália dá resultado positivo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube