UEFA promete liberdade para cada país definir retomada do calendário, mas exige prazo limite
Redação/RedeTV!Reunião marcada para quarta-feira (1) promete definir o futuro
UEFA quer prazo limite para encerrar a atual temporada (Foto: Divulgação/UEFA)
Uma reunião marcada para quarta-feira (1) entre a UEFA e as federações nacionais deve marcar o futuro do futebol europeu, paralisado desde o começo deste mês por conta do coronavírus (Covid-19).
Segundo o vice presidente da entidade, Michele Uva, o órgão máximo da modalidade na Europa não pretende se envolver em como cada membro retomará seu calendário, mas colocará um prazo máximo no processo.
"Cada Federação tem liberdade e soberania para decidir sobre o seu próprio campeonato, e por isso poderá fixar as datas que considere e decidir, juntamente com a respetiva liga profissional, sobre os campeões, rebaixados e promovidos", explicou Uva para depois completar.
"A UEFA definirá apenas a data para darem a lista das equipes classificadas para as próximas competições continentais", acrescentou ao canal Mediaset Itália.
A expectativa é que no encontro também seja revelada a estratégia para a retomada da Champions League e da Liga Europa, além da nova data da Eurocopa, postergada para o ano que vem.
Veja também!
>>> SP investiga histórico clínico de 2 jovens que morreram por covid-19
>>> Coronavírus: BNDES anuncia R$ 2 bilhões de crédito para área da saúde
>>> Itália registra queda no número de mortes por coronavírus em 24h
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube