22/10/2024 12:33:00 - Atualizado em 22/10/2024 12:34:00

Tonhão, ídolo do Palmeiras, morre aos 55 anos

Redação RedeTV!

Ex-jogador foi bicampeão brasileiro com a equipe alviverde 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Antônio Carlos Costa Gonçalves, o eterno Tonhão, morreu nesta terça-feira (22) aos 55 anos. A filha do ex-atleta usou as redes sociais para comunicar a morte de seu pai, mas a causa da morte não foi divulgada. 

"Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente de lá do céu. O velório será apenas para a família. Obrigada de coração a quem rezou, torceu e por todo carinho que sempre tiveram com ele. Te amo para sempre, pai", escreveu Jéssica Louzada.

Após a notícia, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamentou a morte do ex-jogador e relembrou sua trajetória com a camisa alviverde nas redes sociais.

"Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”, diz a nota do clube.

Tonhão fez 161 jogos defendendo a camisa do Palmeira, sendo 94 vitórias, 34 empates e 33 derrotas. Além do bicampeonato brasileiro de 1993 e 1994, o ex-zagueiro também conquistou o título paulista de 1993 e 1994 e o torneio Rio-São Paulo de 1994.

Além da passagem gloriosa no Verdão, Tonhão registrou na pele o amor que tinha pelo clube paulista, do qual também era torcedor, tatuando o escudo do time.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários