Copinha 2025: Quebra-pau, gritaria e xingamentos marcam o jogo entre Flamengo-SP e Ibrachina
Redação RedeTV!Jogadores do clube da Mooca provocaram os atletas da equipe de Guarulhos antes da bola rolar
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quarta-feira (15), o Flamengo-SP enfrentou o Ibrachina pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo válido pela classificação para a segunda fase do torneio. Apesar da vitória nos pênaltis, os torcedores da equipe de Guarulhos se revoltaram contra os jogadores do time da Mooca.
A partida, disputada no Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe mandante garantiu a vitória por 3 a 0.
Como começou a confusão?
Antes mesmo do apito inicial, jogadores do Ibrachina fizeram uma live nas redes sociais, provocando e menosprezando os atletas do Flamengo-SP. Durante a transmissão, um jogador afirmou que “a perna esquerda dele (atleta do Ibrachina) é maior que o Flamengo de Guarulhos”, o que gerou indignação na torcida rubro-negra.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o ge, após o Flamengo-SP abrir o placar, os jogadores teriam provocado os torcedores de Guarulhos, o que intensificou a rivalidade.
A confusão não acabou aí.
Após o empate e a vitória nos pênaltis, os torcedores do Flamengo zombaram dos atletas do Ibrachina com cantos de “eliminados”. Isso irritou os jogadores visitantes, que começaram a arremessar objetos em direção à torcida.
Veja:
@henriquelecher Copinha em Guarulhos bglh é diferente #flamengodeguarulhos #ibrachina #copinha #fpf ♬ som original - Henrique Lecher
A briga se estendeu para o vestiário!
Ainda aborrecidos com as provocações nas redes sociais e com os objetos lançados, torcedores rubro-negros causaram tumulto e gritaria no vestiário onde a equipe do Ibrachina estava alojada. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver torcedores acompanhados de crianças xingando e arremessando água contra os jogadores.
💢| ATENÇÃO NA PRÓXIMA FASE
— Mídia Vascaína (@midiavascaina) January 16, 2025
A torcida do Flamengo de Guarulhos atacou o vestiário do Ibrachina na partida de hoje.
O clube de Guarulhos será o próximo adversário do Vasco na Copinha.
É dever da competição garantir a segurança dos jogadores do Vasco. pic.twitter.com/2TEzNAcpyV
A polícia militar precisou intervir para garantir que os atletas do Ibrachina deixassem o estádio sem mais complicações. Não houve feridos durante a confusão.
Em nota, o Flamengo-SP se posicionou contra qualquer ato de violência e divulgou imagens de como ficou o vestiário cedido ao Ibrachina após a partida. Até o momento, a equipe da Mooca não se manifestou.
Confira a nota e as imagens do vestiário divulgadas pela equipe de Guarulhos:
Ver essa foto no Instagram
O Flamengo-SP está classificado para as oitavas de final da Copinha e enfrentará o Vasco. A partida acontecerá no estádio José Liberatti, em Osasco, na sexta-feira (17), às 19h.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp