17/02/2022 16:25:00 - Atualizado em 17/02/2022 16:42:00

Após "gringos" pedirem tempo para responder, Corinthians cogita mudança de estratégia na busca por técnico

Alex Lacerda/Redação RedeTV!

Portugueses querem esperar pela janela europeia para definir futuro, e Timão repensa perfil do possível novo comandante

A diretoria do Corinthians tem focado em trazer um técnico estrangeiro após a saída de Sylvinho no último dia 2, mais precisamente um português. Porém tem esbarrado no pedido de espera dos treinadores, que desejam aguardar o fim da temporada europeia, em maio.

“Correção de rota”, foi assim que definiu Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, ao encerrar o vínculo Sylvinho após derrota de virada para o Santos. Agora, no mercado em busca de um novo treinador, Duílio admitiu estar atrás de um técnico fora do Brasil. Um estrangeiro não comanda o Corinthians desde 2005, quando Daniel Passarella ficou por apenas 15 jogos.

Portanto, pela proximidade do idioma e o sucesso de nomes como Abel Ferreira e Jorge Jesus no futebol brasileiro nos últimos anos, o Corinthians tem varrido o mercado e buscado um técnico português. No entanto, tem esbarrado no pedido de espera dos treinadores, como apurado pelo comentarista Elcio Mendonça, da RedeTV!.

Os nomes cogitados pela diretoria do Corinthians são diversos, mas todos portugueses e com trabalhos em equipes europeias. Casos de Vitor Pereira, com trabalho no Porto e Fenerbahçe, Leonardo Jardim, ex-Al-Hilal, com trabalhos no Mônaco, Sporting CP, Sporting Braga e Olympiacos, e Paulo Fonseca (foto), com passagens por Porto, Sporting Braga, Shakhtar Donetsk e Roma.

Anteriormente, a diretoria tentou viabilizar a contratação de Jorge Jesus, sem clube desde que deixou o Benfica, porém, escutou do técnico que ele só ira assumir uma nova equipe em maio, quando acaba o pagamento milionário que ele recebe dos Águias, como informou o jornalista Benjamin Back, do SBT.

Por isso, a diretoria tem recebido como resposta que os treinadores estão esperando alguma oportunidade na Europa, o que tem irritado quem está a frente das operações para trazer um novo mandatário para 2022 e feito o Corinthians pensar em um plano B, que seria um técnico brasileiro.

Desta forma, começam a ser especulados no Corinthians nomes como o de Renato Gaúcho, que recusou o clube na temporada passada, Cuca, que fez um trabalho vitorioso no Atlético-MG no último ano, e Fábio Carrile, ex-Corinthians, que tem enfrentado dificuldades à frente do Santos neste ano e foi sugerido por conselheiros do Alvinegro, como informou Ricardo Perrone, do UOL.

Contudo, o Corinthians é líder de seu grupo no Paulistão e engatou após a demissão do técnico Sylvinho, que saiu com muita rejeição da torcida, e isso vem dando tranquilidade para a diretoria do clube trabalhar nos bastidores para ser assertiva na contratação do novo mandatário.

Sob o comando do interino, Fernando Lázaro, a equipe fez três partidas e venceu todas, contra o Ituano por 3 a 2 (fora), Mirassol por 2 a 1 (casa) e São Bernardo por 3 a 0 (casa). No entanto, o técnico tem insistido no discurso de que está descartado assumir o time definitivamente no momento.

Lázaro já comandou a equipe do Corinthians interinamente em outras duas oportunidades, ambas pela Sul-americana, quando após a demissão do técnico Wagner Mancini, o Alvinegro venceu o Sport Huancayo (5 a 0) e River Plate do Paraguai (4 a 0). Na ocasioão a equipe não tinha mais chances de classificação e, posteriormente, foi assumida por Sylvinho.

Recomendado para você

Comentários