05/11/2024 18:33:00 - Atualizado em 05/11/2024 18:33:00

De cabeça de porco a pênis de borracha: relembre objetos jogados em campo

Gabriela Morais com supervisão de Caio Fonseca

Episódio na Neo Química Arena não é um caso isolado no mundo futebolístico

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um torcedor do Corinthians, identificado como Rafael Modilhane Cicatriz, publicou em suas redes sociais o momento em que comprou a cabeça de um porco, que foi arremessada no gramado da Neo Química Arena nesta segunda-feira (4), durante o dérbi entre Corinthians e Palmeiras.

Apesar do choque entre os fãs de futebol, não é a primeira vez que um incidente inusitado como esse acontece no mundo futebolístico. Ao longo dos anos, objetos como uma moto, um pênis de borracha e até uma dentadura já foram lançados no campo.

Cabeça de porco

O episódio da Neo Química Arena não foi um caso isolado. Em 2002, em um clássico entre Barcelona e Real Madrid, a torcida catalã arremessou uma cabeça de porco assada em direção a um dos jogadores.

O animal simbolizava a suposta “traição” do jogador Luís Figo, que trocou o Barça pelo rival em uma transferência polêmica, enfurecendo a torcida catalã.

(Foto: Reprodução/Redes sociais) 

Dentadura no campeonato gaúcho

No Brasil, o primeiro jogo da final do Gauchão de 2023, entre Caxias e Grêmio, ficou marcado por uma dentadura arremessada no gramado do Estádio Centenário. O objeto chegou a atingir o repórter Fernando Becker, do SportTV.

(Foto: Reprodução/Sportv) 

Pode jogar uma moto no gramado?

No campeonato italiano de 2001, a partida entre Inter de Milão e Atalanta teve um episódio incomum quando a torcida organizada da Internazionale roubou uma moto de um torcedor visitante e a levou para o estádio Giuseppe Meazza.

Após o fim do jogo, os torcedores da Inter ainda incendiaram o veículo e o arremessaram das arquibancadas, em protesto pela péssima fase que o time vivia naquela temporada.

(Foto: Reprodução/Redes sociais) 

Arremesso de pênis de borracha

No campeonato argentino de 2004, uma chuva de pênis de borracha marcou o jogo entre Boca Juniors e Independiente. A torcida Xeneize encontrou uma forma inusitada de protestar contra o goleiro colombiano Navarro Montoya.

Montoya havia defendido o Boca por oito anos (entre 1989 e 1996) e se tornado um dos ídolos do clube. Entretanto, essa idolatria chegou ao fim quando ele “pulou o muro” e foi para o rival. Como se não bastasse, ainda comemorou um gol em frente à torcida boquense.

Em um novo clássico, disputado na Bombonera, vários pênis de borracha foram arremessados pela torcida do Boca Juniors na área onde o goleiro estava posicionado, deixando uma marca na história do futebol argentino.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários