Sensação da Copa, Marrocos pode ser o primeiro africano a chegar à semifinal
Elcio Mendonça/Redação RedeTV!Equipe do norte da África encara Portugal, neste sábado (9), por um lugar entre os quatro melhores do mundo
(Foto: Divulgação/FIFA)
Sensação desta Copa do Mundo, Marrocos já fez história no Catar, mas quer seguir escrevendo novos capítulos.
Trata-se da primeira seleção de um país árabe a chegar à fase de quartas de final do Mundial.
Mas os marroquinos querem ir além. Nunca uma equipe africana chegou à semifinal da competição. Camarões, em 1990, Senegal, em 2002, e Gana, na Copa de 2010, bateram na trave, caindo nas quartas de final.
O time de Marrocos está acostumado a quebrar barreiras. Em 1986, no México, foi o primeiro africano a alcançar a fase de oitavas de final.
Curiosamente tal feito foi alcançado justamente diante de Portugal, adversário deste sábado (10). A equipe do Magreb venceu por 3 a 1, na última rodada da fase de grupos. Na fase seguinte, derrota para a Alemanha, que chegaria à final contra a Argentina, de Maradona.
Além do bom trabalho do técnico Walid Regragui e de contar com craques como Hakimi e Ziyech, os marroquinos estão jogando praticamente em casa.
Vale ressaltar a torcida dos povos árabes por Marrocos, mas, também, a invasão dos torcedores marroquinos, que transformaram Doha em Casablanca.
Novamente com casa cheio e forte apoio da arquibancada, os marroquinos medem forças contra Portugal, neste sábado (10), às 12h (Horário de Brasília).