UOL - O melhor conteúdo
07/04/2025 12:37:00 - Atualizado em 07/04/2025 13:00:00

Guardiola critica jogador brasileiro ao dizer que ele não é "inteligente o suficiente" para atuar como volante

Redação RedeTV!

Apesar da análise negativa do treinador espanhol, pontos positivos foram destacados na nova posição do jogador

(Foto: EFE)

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, fez duras críticas ao meio-campista luso-brasileiro Matheus Nunes. O jogador, que chegou ao clube como volante, foi deslocado pelo treinador para a lateral direita.

Na avaliação de Guardiola, Nunes não possui a inteligência tática exigida para atuar no meio-campo, nem a compostura necessária para desempenhar essa função. Por outro lado, o treinador destacou que o atleta tem atributos físicos ideais para jogar na lateral.

“Ele (Matheus Nunes) pode se tornar um bom lateral-direito por causa do seu físico. Não acho que ele seja um jogador para jogar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária”, afirmou Guardiola.

Apesar das críticas, o técnico de 54 anos elogiou o desempenho do jogador na nova função: “Ele tem habilidades incríveis e está aprendendo muito… laterais sempre cometem um erro grande, quando cruzam para a segunda trave, onde você está, eles estão sempre dormindo. E ele defendeu dois ou três cruzamentos de Bruno Fernandes, do Dorgu, muito bem. Ele tem o físico para fazer isso, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito”, completou.

Matheus Nunes, nascido no Rio de Janeiro e residente em Portugal desde os 13 anos, foi contratado pelo Manchester City em 2023 por 60 milhões de libras (R$ 372 milhões). O jogador chegou a substituir Rodri no meio-campo durante uma lesão do titular, mas foi rapidamente realocado para a lateral.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários


Close menu