Após denúncias, Vanderson é desclassificado do BBB19
Publicada:23/01/2019 15:08:00
Redação/RedeTV!
(Foto: Divulgação/Globo)
Acusado de agressão, o acreano Vanderson foi desclassificado do BBB19 no início da tarde desta quarta-feira (23). Intimado a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio, o participante teria de deixar a casa para prestar os esclarecimentos e, com isso, quebraria a regra do confinamento e acabou fora do reality.
A decisão foi comunicada aos participantes por Tiago Leifert, que entrou ao vivo para dar a notícia: "Por uma questão jurídica, Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior, por isso ele está desclassificado. Jogo que segue para vocês".
Esse é o segundo desfalque no reality, já que o lutador Fábio também acabou desclassificado antes mesmo de entrar na casa. Nem ele nem o acreano serão substituídos, conforme informações da produção do programa. Com isso, o jogo segue - mas com apenas 15 participantes.
Nas redes sociais, a família de Vanderson, que administra sua página oficial no Instagram, lamentou a desclassificação e pediu apoio. "Infelizmente nosso herói foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça".
Vanderson Brito é um biólogo acreano de Rio Branco e coordenador Educacional Indígena. Além disso, o rapaz de 35 anos percorre aldeias no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza.
Entenda o caso
O caso surgiu quando a ex-namorada Maíra Menezes lamentou a escalação do rapaz para o BBB19 em publicações no Facebook e afirmou ter sido agredida por ele no passado:
"Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, escreveu a jovem.
Com o relato dela, outras pessoas também começaram a contar casos parecidos e um inquérito foi aberto para apurar as acusações.
Em entrevista para o portal da RedeTV!, a sobrinha do acusado, Tamily Brito, também defendeu o participante. “Não acho que ele faria algo assim”, disse.
Defesa da irmã
Em entrevista recente ao Tricotando, a irmã de Vanderson, Wanda, afirmou que o irmão não cometeu a agressão relatada nas redes sociais por Maíra Menezes, sua ex-namorada.
“Ele não foi o agressor”, explicou Wanda. A ex-namorada do brother relatou em um post no Facebook o relacionamento abusivo que disse ter mantido com o participante do reality.
“Houve uma briga entre ex-namorados, eles já haviam terminado (...) e ela (Maíra) sempre teve um comportamento muito agressivo. Nesse dia ela estava com muito ciúmes, usou violência e ele (Vanderson) simplesmente a imobilizou”, detalhou a irmã de Vanderson.