Shakira é acusada de fraude fiscal pelo Ministério Público da Espanha
Publicada:29/07/2022 10:06:00
Redação RedeTV!
Cantora deve passar por um julgamento e pode pegar oito anos de prisão
(Foto: Reprodução/Youtube)
A cantora colombiana Shakira está sendo acusada de fraudar o tesouro espanhol em 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 76,8 milhões) entre 2012 e 2014. As informações são da agência France-Presse.
Ainda de acordo com a France-Presse, o Ministério Público da Espanha pede que a cantora seja detida por oitos anos e dois meses. A intimação foi apresentada nesta sexta-feira (29) pela Procuradoria Provincial de Barcelona após Shakira rejeitar um acordo com o MP na quarta (27) e afirmar que estava disposta a enfrentar o julgamento.
A colombiana alega que é inocente, e o MP acusa a cantora de 45 anos de ter utilizado um “quadro corporativo” criado anos antes para evitar o pagamento de impostos durante o período citado.
Além da prisão, Shakira também poderá arcar com uma multa de quase 24 milhões de euros. O Tribunal de Barcelona irá decidir quando o julgamento começará, mas a cantora ainda pode chegar a um acordo com o MP.
Em sua defesa, a colombiana reforçou que pagou 17,2 milhões de euros reivindicados pelo Tesouro e que, por isso, não tem mais dívidas pendentes.
Veja também!
>>>Petrobras atinge lucro líquido de R$ 54,3 bilhões no trimestre
>>>Ministros da Defesa das Américas assinam Declaração de Brasília
>>>Pesquisa Modal/Futura mostra empate técnico entre Bolsonaro e Lula
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube