UOL - O melhor conteúdo

TV FAMA

Aos 58 anos

Netinho é diagnosticado com câncer no sistema linfático

Tatiana Fernandes - Redação RedeTV!

Cantor é o intérprete de hits como "Milla", "Capricho dos Deuses" e "Menina"

(Foto: Reprodução Instagram/Montagem RedeTV!)

O cantor Netinho, de 58 anos, foi diagnosticado com câncer no sistema linfático, conforme anúncio feito no sábado (22) através de boletim médico publicado em seu site oficial. O comunicado, assinado pela diretoria médica do Hospital Aliança Star, em Salvador, revela que o artista está sendo acompanhado por uma equipe onco-hematológica coordenada pela médica Glória Bonfim, recebendo suporte especializado. A nota, no entanto, não especifica o estágio da doença nem detalhes sobre o tratamento.

De acordo com o hospital, Netinho recebeu alta no mesmo dia, após ser internado em 25 de fevereiro devido a fortes dores nas pernas. Na ocasião, o cantor precisou cancelar os shows agendados para o Carnaval, que contavam com seis apresentações em cinco dias. Em redes sociais, Netinho explicou que as dores começaram após realizar três shows no fim de semana, em Alagoas e Pernambuco, e relatou dificuldades para andar.

Em seu relato, Netinho também comentou que seu médico, Dr. Paraná, recomendou sua internação devido ao histórico médico do cantor, que inclui complicações em 2013, quando passou por várias cirurgias após sofrer problemas vasculares e complicações de uma biópsia hepática. O artista detalhou que estava realizando exames criteriosos para investigar as causas das dores e descartou a possibilidade de algo mais grave.

O linfoma, ou Doença de Hodgkin, é um câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela produção de células de defesa do corpo. Ele se origina quando linfócitos (células de defesa) se transformam em células malignas e se multiplicam descontroladamente, podendo se espalhar para outras partes do corpo. O tipo de câncer é mais comum entre adolescentes e adultos jovens, mas pode ocorrer em qualquer faixa etária. Embora o diagnóstico possa ser alarmante, a taxa de cura para pacientes com linfoma tem aumentado significativamente devido aos avanços no tratamento, com a mortalidade reduzida em mais de 60% desde os anos 1970, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Embalou a trilha sonora de várias novelas

Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho, começou sua carreira na música baiana em 1988 como vocalista da Banda Beijo, onde ganhou projeção nacional com a música “Beijo na Boca”.

Em 1993 gravou o primeiro CD solo e emplacou quatro sucessos, sendo "Menina", trilha sonora da novela global Tropicaliente.

Em 1994 gravou outro disco, Nada Vai Nos Separar, e a canção "Como" ganhou espaço na trilha sonora da novela História de Amor

O oitavo disco da carreira, gravado em 1996, trazia o sucesso "Milla", que bateu recordes de execução e foi regravada em mais de oito línguas, incluindo o russo.

No ano seguinte, Netinho emplacou mais um sucesso em novelas da Globo, dessa vez foi do CD "Me Leva", com a música "Pra Te Ter Aqui", que entrou na trilha sonora de Corpo Dourado e lhe rendeu uma participação especial na novela.

Já nos anos 2000, a música “Química Perfeita”, gravada em espanhol e em dueto com Ivete Sangalo, foi a canção escolhida para a novela As Filhas da Mãe, também da Rede Globo.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários


Close menu