Corpo de Paulinha Abelha é velado em Aracaju
Publicada:24/02/2022 16:30:00
Redação/RedeTV!
Familiares, amigos e fãs prestam homenagens no Ginásio Constância Vieira
(Foto: Reprodução/Instagram)
Familiares, amigos e pessoas que acompanhavam a trajetória da vocalista Paulinha Abelha, na banda de forró Calcinha Preta, se despedem em uma cerimônia realizada no Ginásio Constância Vieira, no município de Aracaju em Sergipe, nesta quinta-feira (24).
O corpo da cantora começou a ser velado para os mais íntimos durante a madrugada e, só foi aberto para o público a partir das 7h nesta manhã.
Aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, faleceu nesta quarta-feira (23), em Aracaju.
A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro em decorrência de problemas renais. De acordo com boletim médico, a morte de Paulinha ocorreu após quadro de comprometimento multissistêmico.
“Nas últimas 24 horas apresentou um agravamento importante dos aparelhos neurológicos, constatadas em ressonâncias magnéticas e associadas a coma profundo. Foi iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e então complementares”, comunicou o perfil oficial do grupo.
Antes de seu óbito, os médicos responsáveis pelos cuidados de Paulinha, negaram durante uma coletiva que o quadro de saúde da cantora era irreversível e, que a artista fazia o uso de remédios diuréticos com o acompanhamento de especialistas.
Em função da pandemia, o limite de público no local ficou limitado para a presença de mil pessoas.
Além da despedida realizada nesta quinta, uma outra será feita nesta sexta-feira (25), das 9h às 14h, no ginásio de esportes José Maria, em Simão Dias, Sergipe. O sepultamento da cantora será apenas para familiares.