Will Smith é banido do Oscar após tapa em Chris Rock
Publicada:08/04/2022 17:05:00
Redação RedeTV!
Decisão da Academia definiu que o ator está banido por 10 anos
(Foto: AP)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta sexta-feira (8), que o ator Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos.
A decisão ocorreu após uma reunião do conselho de diretores para tratar do episódio de agressão de Smith contra Chris Rock, durante a cerimônia de premiação do Oscar, no dia 27 de março.
"O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar", disseram o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson em carta para os membros publicada pelo portal Deadline.
"Durante a transmissão, nós não conseguimos lidar com a situação de forma adequada. Por isso, pedimos desculpas. Esta foi uma oportunidade para dar um exemplo para os nossos convidados, espectadores e para a família acadêmica ao redor do mundo, e nós não fizemos isso. Estávamos despreparados para algo que não tinha precedentes", afirmaram os diretores, que ainda agradeceram o humorista Chris Rock por manter a compostura.
O Deadline ainda divulgou que fontes afirmaram que a instituição pensou em aplicar uma multa em dinheiro ou um processo judicial contra o ator.
Will Smith deu um tapa no apresentador depois de uma piada com a esposa de Smith, que tem a cabeça raspada por conta de uma doença. Após o incidente, ele recebeu a estatueta, por vencer a categoria de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs.