Investigação conclui que Alec Baldwin apertou o gatilho durante filmagens
Publicada:15/08/2022 16:31:00
Redação RedeTV!
Documentos da perícia contradizem depoimento do ator
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A investigação do FBI sobre o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme Rust, concluiu que o ator Alec Baldwin apertou o gatilho do revólver.
De acordo com a emissora ABC, os documentos do caso contradizem o depoimento de Baldwin, onde ele afirmou que a arma disparou sem acionar o gatilho.
"A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, apurou a perícia.
A investigação ainda está em andamento.
Relembre o caso
Em 21 de outubro do ano passado, o ator atirou com uma arma cenográfica e atingiu Hutchins e o também diretor da filmagem Joel Souza. A diretora chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Na mesma semana, Baldwin se pronunciou e disse que estava cooperando com a investigação. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, escreveu o ator. Em dezembro, durante entrevista a ABC, ele ainda enfatizou que o gatilho não foi puxado. "Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca", afirmou.