TV FAMA

Passa por reposição de ferro

Yasmin Brunet enfatiza que sua anemia não tem a ver com vegetarianismo: "Quando comia carne era pior"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo e atriz Yasmin Brunet tem se submetido a seções de reposição de ferro intravenosa, já que constantemente é diagnosticada com anemia. Desconfiados de que o problema é causado pela ausência de carne em sua dieta, os fãs da loira a questionaram sobre a necessidade de passar pelo procedimento. Nesta segunda-feira (10), Brunet respondeu aos internautas, em seu Instagram Stories.

Ao lado de sua nutricionista, Luna Azevedo, a modelo esclareceu que sempre teve problemas com anemia, mesmo antes de ser vegetariana. "Quando eu comia carne, minha anemia era pior do que é hoje", explicou. 

Segundo a especialista com quem Yasmin se consulta, pelos sintomas, a atriz provavelmente tem má absorção de ferro. Para ser diagnosticada, ela só precisaria fazer um exame de DNA. "A gente controla a alimentação e exames de sangue, mas ela absorve melhor dessa forma [com reposição de ferro intravenosa]. É da Yasmin isso", informou Luna. 

A modelo é vegetariana há nove anos, quando criou mais consciência sobre o sofrimento dos animais. Hoje militante da causa, Brunet contou, em seu canal do YouTube, em 2016, que sempre foi apaixonada pelos bichos, mas nunca tinha entrado em contato com um estilo de vida e de alimentação diferentes. "Acho que desde pequeno a gente é ensinado que tem um grupo de animais que a gente ama e tem um grupo de animais que a gente come", disse na época.

Mas ela só teve noção sobre isso quando, em Nova York, conheceu uma pessoa vegana, que perguntou por que ela come carne de alguns animais se ama tanto os bichos. "Depois disso minha vida mudou. Hoje eu sinto mais compaixão não só pelos animais, mas eu sinto muito pelos humanos. Eu não era a pessoa que sou. Eu me coloco muito no lugar do outro", declarou em seu canal.

Recomendado para você


Comentários