Vitor Belfort e Joana prado detonam Carnaval e causam polêmica: 'Cultura da macumba'
Publicada:26/02/2025 20:53:00
Redação RedeTV!
O ex-lutador e sua esposa afirmam que a festa celebra rituais religiosos e a "cultura da carne"
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vitor Belfort e Joana Prado causaram polêmica ao compartilhar um vídeo nas redes sociais criticando duramente o Carnaval. O casal, que segue a fé evangélica, afirmou que a festa promove "invocação de demônios", além de rituais religiosos que não condizem com o cristianismo.
"Existe ali um culto aos orixás, uma consagração a Deus, onde a invocação aos demônios acontece. É uma festa voltada para a carne, com exposição do corpo, baterias, tambores", declarou Joana, que atualmente se dedica à carreira gospel nos EUA.
Belfort endossou as palavras da esposa e reforçou sua visão sobre o evento: "O maior inimigo do homem é a própria carne. E o Carnaval festeja esses desejos de arrepio, envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita".
Na legenda da publicação, Joana seguiu com as críticas: "O Carnaval não é apenas uma festa inofensiva. Ele carrega consigo uma cultura que, muitas vezes, promove tudo o que é contrário à vontade de Deus — imoralidade, excessos, idolatria e afastamento dos princípios bíblicos".
A declaração gerou forte reação nas redes sociais. Muitos internautas acusaram o casal de preconceito religioso e lembraram que, anos atrás, eles faziam parte do mesmo universo que agora condenam.
"Memória seletiva, né? Igualzinho o caráter", ironizou um seguidor. Outros mencionaram o passado de Joana como a personagem "Feiticeira", que fez sucesso nos anos 2000. "Sempre tem crente que ganhou dinheiro e fama expondo o corpo querendo criticar o Carnaval", escreveu outro usuário.
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp