Virgínia Fonseca é condenada por venda de óculos que nunca foi entregue a seguidora
Publicada:07/02/2025 12:22:00
Redação RedeTV!
Influenciadora terá que pagar indenização por danos morais
(Foto: Reprodução/instagram)
A influenciadora e apresentadora Virgínia Fonseca foi condenada pela 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a indenizar uma seguidora em R$ 2 mil por danos morais. A decisão veio após a consumidora adquirir um óculos de sol da linha “IK + Virginia”, promovida pela influenciadora, que nunca foi entregue.
A seguidora comprou o produto por R$ 65 após vê-lo divulgado no perfil de Virgínia no Instagram. Sem receber o item, ela acionou a Justiça para obter a devolução do valor pago e uma compensação por danos morais.
A defesa de Virgínia alegou que a responsabilidade pela entrega era exclusivamente da fabricante, a empresa BY IK. No entanto, o tribunal entendeu que a influenciadora ultrapassou o papel de mera divulgadora ao associar seu nome ao produto, conferindo-lhe identidade exclusiva no mercado.
Além de Virgínia, a empresa de hospedagem do site e um comércio de acessórios também foram condenados por envolvimento no caso.
Outras ações judiciais foram movidas contra Virgínia Fonseca e a marca BY IK por consumidores que não receberam os produtos adquiridos. Anteriormente, a influenciadora afirmou ter rompido a parceria com a empresa após tomar conhecimento dos problemas.
Até a última atualização desta matéria, Virgínia Fonseca não havia se pronunciado sobre o caso.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp