Veja os famosos que opinaram sobre a escala 6x1
Publicada:13/11/2024 11:38:00
Redação RedeTV!
PEC que propõe o fim da escala seis por um movimenta a web
(Foto:Montagem/ Rede TV!/ Instagram)
Nos últimos dias, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a escala 6x1 (seis dias de trabalho para um de folga) tem gerado debate nas redes sociais e dividido opiniões. Diversos famosos e influenciadores decidiram comentar sobre o assunto.
Felipe Neto
O YouTuber Felipe Neto defendeu a aprovação da PEC que propõe o fim da escala 6x1. Nas redes sociais, ele ainda criticou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, por tratar a questão como um acordo entre colaborador e empresa.
“É vergonhosa a posição do Ministro do Trabalho sobre o fim da escala 6x1, basicamente lavando as mãos e dizendo que isso deve ser tratado em convenções e acordos. Luiz Marinho, aguardamos sua mudança de postura e reconhecimento do erro grosseiro e vergonhoso desta tarde”, escreveu o influenciador no X (antigo Twitter).
Valesca Popozuda
A cantora Valesca Popozuda também se posicionou favorável à proposta e mencionou os impactos negativos da jornada 6x1: “A escala 6x1 prejudica qualquer ser humano a ter uma vida com qualidade e saúde mental, a se dedicar a uma faculdade ou curso extra, a viver momentos de lazer com a família e amigos, e tem DEPUTADO me falando que a pessoa quer ‘vadiar’. É triste”, disse.
Léo Picon
O influenciador Léo Picon, irmão da ex-BBB Jade Picon, criticou a PEC, chamando-a de “cortina de fumaça”.
“Em vez de me xingar, perguntem aos deputados que votaram a favor dessa PEC por que eles também não se movimentam para que os partidos deles abram mão do fundão eleitoral para aliviar ou beneficiar o trabalhador”, argumentou o influenciador. Ele completou, dizendo que tudo não passa de ilusão: “O que sufoca o trabalhador é sustentar o segundo congresso mais caro do mundo. Isso dá dinheiro e influência para eles fazerem vocês acreditarem no que eles falam.”
Carlinhos Maia
O influenciador Carlinhos Maia afirmou ser a favor do projeto da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que busca extinguir a escala 6x1, e defendeu a mudança: “Sempre achei um absurdo isso. A pessoa trabalha e só tem um dia para si mesma, trabalha e ganha pouco. Não tem vida. E ainda tem lojas que, mesmo depois de fechar, a pessoa tem que ficar para limpar? Hoje eu tenho mais de 120 pessoas que trabalham comigo, diretos e indiretos, e uma das coisas que mais ofereço é folga, porque assim a galera vem trabalhar feliz. Mas tem gente que quer escravizar a galera”, disse ele em vídeo nas redes sociais.
MC Daniel
O funkeiro, que está em viagem nos Estados Unidos para o Grammy Latino, comentou que apenas quem já trabalhou na escala 6x1 deveria opinar sobre o tema.
“A questão da escala 6x1, eu acho que só quem já trabalhou pode falar […] eu mesmo já trabalhei. Isso não existe; primeiro, nesse único dia de folga você não tem dinheiro para curtir; segundo, se você quer se distrair, no outro dia tem que trabalhar; terceiro, não dá para viajar. Assim você vive em uma prisão, trabalha para sobreviver. Quem tem dinheiro não precisa opinar nessa situação… precisa ficar quieto”, afirmou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp