UOL - O melhor conteúdo

TV FAMA

Descanse em paz!

Triste! Morre aos 66 anos, o pai do cantor Vitor Kley

Ana Souza /Redação RedeTV

 Ídolo do tênis brasileiro, Kley foi vítima de tromboembolismo pulmonar em Itajaí (SC)

(Foto:Reprosução/Instagram)

O ex-tenista Ivan Kley, um dos grandes nomes do tênis brasileiro nas décadas de 1980 e 1990, morreu nesta quinta-feira (3), aos 66 anos, em Itajaí, Santa Catarina. Ele foi vítima de um tromboembolismo pulmonar. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), Kley marcou seu nome na história do esporte nacional com uma carreira de destaque tanto no cenário interno quanto internacional. Ele alcançou a 81ª colocação no ranking de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), além de ocupar a 56ª posição em duplas — conquistas expressivas para o tênis brasileiro da época.

Após se aposentar das quadras como atleta profissional, Ivan Kley manteve-se ativo no esporte. Tornou-se diretor da academia ADK Tennis, em Itajaí, ao lado do ex-tenista argentino Patricio Arnold. Seu trabalho fora das quadras foi fundamental para a formação de novos talentos do tênis nacional.

A CBT emitiu uma nota de pesar lamentando a perda e destacando a importância de Kley para o esporte brasileiro: “Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração (…). Sua dedicação e amor ao esporte serão eternamente lembrados por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória.”

Ivan também era conhecido por ser pai do cantor Vitor Kley, um dos nomes mais populares da nova geração da música brasileira.

Nas redes sociais, o cantor publicou um carrossel de fotos com o pai e, na legenda, deixou uma mensagem:

“pai, tu se tornou infinito!

ainda tinha 2 coisas que eu queria ter feito contigo… uma delas eu sei que tu vai ouvir de onde estiver, vai por mim.

enfim agora tu tá com a mente e o coração em paz. descansa tranquilo e na boa que a gente vai te honrar por aqui.

te amo, doutor, cachorrão 💙 já te sinto mais forte e presente.”

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários


Close menu