Tiago Leifert diz que Vini Jr. não foi alvo de racismo na Bola de Ouro 2024
Publicada:31/10/2024 17:09:00
Redação RedeTV!
Ex-apresentador da Globo discutiu com ativista em live sobre o tema
(Foto: Reprodução/YouTube/Redes Sociais)
Tiago Leifert recebeu a influenciadora Sara Zarâ em uma live em seu canal no YouTube, onde conversaram sobre Vini Jr. O ex-apresentador da TV Globo afirmou que não acredita que o jogador tenha sido alvo de racismo ao não conquistar o troféu da Bola de Ouro 2024.
Durante a conversa, Leifert sugeriu que o atacante do Real Madrid deveria ter comparecido à premiação, apesar de não ter vencido o troféu. A influenciadora, que é ativista e criadora de projetos sociais, criticou o comentário do apresentador. “Por que uma pessoa que sofre racismo não pode fugir dessa doença?”, questionou ela.
“Aquela orientação que você deu não cabe em nenhum contexto, nem mesmo no futebol”, afirmou a influenciadora. Leifert então rebateu, questionando se Vinicius realmente perdeu o prêmio devido ao racismo. “O Vini perdeu porque foi vítima de racismo?”, perguntou ele. Ao que Sara respondeu: “Eu não acho que seja por isso, não.”
“Pessoas da sua bolha têm dificuldades em entender que (...) não só o Vinicius, mas todo indivíduo negro passa por provocações ou crimes de racismo o tempo todo”, disse Zarâ. Leifert defendeu sua posição, afirmando que o jogador brasileiro é maior do que a premiação em questão. “O Vini, como atleta, é maior que a Bola de Ouro. Eu não acho que ele sofreu um complô racista e perdeu a Bola de Ouro. Há racistas entre aqueles 100 jornalistas lá? Não coloco minha mão no fogo”, pontuou.
Sara, por sua vez, rebateu as alegações de Leifert: “Só entenda uma coisa, Tiago, que eu acho que você é bem inteligente para isso. Você não foi cancelado; as pessoas estão argumentando em cima do que você disse.”
Por fim, a influenciadora questionou se o apresentador havia considerado as reações ao seu comentário. “Se você se sentiu injustiçado, será que não seria pleno e justo você pensar: ‘Se muitas pessoas de um grupo se incomodaram com a minha fala, deixa eu perguntar para elas como se sentiram ao ouvir?’”, finalizou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp