Socialite condenada por racismo contra filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se defende: "Sofro racismo todos os dias"
Publicada:24/08/2024 14:09:00
Redação RedeTV!
Day McCarthy foi condenada a oito anos e nove meses em regime fechado
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A socialite Day McCarthy foi condenada pelo crime de injúria racial contra Titi, filha mais velha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Segundo a CNN, em depoimento à justiça, Dayane Alcântara Couto de Andrade tentou se defender do vídeo no qual proferiu as ofensas contra a criança. “Não fiz o vídeo com a intenção de ofender ninguém; que o pai é negro, que ela é filha de negro, que tem traços de negros, que desde a infância inteira sofre racismo, que as pessoas acham que ela é branca, mas que não é, e que vou explicar”, argumentou ela.
Sendo assim, disse a defesa, a socialite não teria tido o objetivo de injuriar a filha dos atores, pois teria “agido por impulso”.
As alegações da defesa não foram aceitas pelo juiz federal Ian Legay Vermelho. “Não lhe assiste razão”, disse o magistrado na sentença. A ré foi condenada a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado. A sentença é a maior já aplicada pela Justiça brasileira em um caso de injúria racial.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp