Rafa Kalimann rebate acusação de intolerância religiosa após vídeo viral: "As pessoas mentiram"
Publicada:06/03/2025 15:36:00
Redação RedeTV!
A atriz foi criticada por vídeo em que aparece sem cantar partes do samba-enredo
(Foto: Reprodução/YouTube)
Na última quarta-feira (6), Rafa Kalimann voltou a comentar sobre a polêmica em torno do vídeo em que ela aparece sem cantar uma parte do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense durante os ensaios técnicos para o carnaval. Nas redes sociais, a influenciadora foi acusada de intolerância religiosa.
No enredo de 2025, a escola aborda sobre o desejo de Oxalá em visitar o reino de Xangô, ambos reis dentro da cultura da religião africana. O trecho não cantado por Rafa Kalimann citava os orixás.
“Passei recentemente por um episódio bem doloroso, porque passou exatamente em um ponto que, para mim, é inquestionável. Passei por uma questão de intolerância religiosa, as pessoas mentiram e colocaram como uma fake news essa questão na minha vida”, disse a influenciadora em entrevista ao podcast WOW.
A atriz apontou que o vídeo foi o retrato de alguns momentos. “A gente passa 40, 50 minutos cantando. Cansa! É um tempo longo, e a gente precisa de fôlego. Nesses momentos, é normal parar de cantar alguns trechos do samba-enredo, até porque é um ensaio”, explicou.
Rafa também comentou sobre sua experiência nos bastidores em meio aos ataques que sofreu por estar envolvida na festa enquanto se declara cristã: “Fui atacada por um lado por ser cristã e, pelo outro, por estar ali cantando e desfilando. Foi como se minha fé fosse deslegitimada dos dois lados. Eu olho com admiração e muito respeito pela fé do outro."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp