Promotor afirma que vai denunciar cunhado de Ana Hickmann por homicídio
Publicada:07/07/2016 10:44:00
Redação/RedeTV!
(Foto: AgNews)
O promotor Francisco de Assis Santiago, do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, diz que vai denunciar Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, por homicídio.
A afirmação foi feita após o delegado Flávio Grossi, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) da Polícia Civil, ter concluído que Gustavo agiu em legítima defesa ao atirar contra Rodrigo Augusto de Pádua, autor do atentado contra Hickmann dentro de um hotel em Minas Gerais, no dia 21 de maio.
Ainda de acordo com o promotor, segundo o jornal "Estado de Minas", a denúncia está em fase de conclusão e deve ser encaminhada ainda nesta quinta-feira (7) para a Justiça. Se o pedido for acatado, o cunhado de Ana Hickmann passará a ser réu.
Gustavo alega ter atirado em Rodrigo após ter visto a esposa e empresária da apresentadora, Giovana Alves de Oliveira, ser baleada.
Saiba mais:
>>> Irmão de fã obsessivo garante: "Não acredito que ele ia matar Ana Hickmann"
>>> Ana Hickmann fala após atentado: 'Vida que segue'
>>> Chris Flores comenta o drama vivido por Ana Hickmann
A assessoria de imprensa da apresentadora informou que ainda não foi notificada e, por isso, não vai comentar a decisão do promotor.
"Nós, a defesa, não podemos nos pronunciar sobre o que esse promotor vai denunciar. Talvez, só tenhamos um parecer no fim dia", complementou Maurício Bemfica, advogado da família, segundo o jornal "Extra".
Na noite de quarta-feira (6), Ana Hickmann postou foto ao lado do cunhado e de Giovana. "Família é tudo", escreveu na legenda.
(Foto: reprodução/Instagram)
No fim de junho, o programa Documento Verdade conversou com pessoas envolvidas na tragédia que atingiu a apresentadora no mês de maio e que culminou na morte de Rodrigo de Pádua. A equipe de reportagem refez os passos do fã e ouviu seu irmão, Helisson Augusto Pádua, que mostrou as últimas mensagens trocadas entre os dois pelo WhatsApp. Assista: