TV FAMA

Entenda a polêmica

Por que Davi não teve seu contrato renovado? Colunista explica!

Redação RedeTV!

Segundo Gabriel Perline, a emissora não tinha objetivo de rescindir contrato, mas alguns fatores desagradaram

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta semana, a Globo optou por não seguir com a representação comercial de Davi Brito. A decisão de não renovar o contrato do baiano vai na contramão do que a emissora normalmente faz com os campeões do Big Brother Brasil. 

A demissão deu o que falar e levou muitas pessoas a assimilarem a saída por caminhos distorcidos. Por isso, o colunista do 'A Tarde é Sua' Gabriel Perline decidiu pontuar os principais motivos que teriam levado o canal 5 a não realizar a renovação do contrato. 

Segundo ele, todos os ex-BBBs que saíram do reality passaram por workshops para aprender a se portar na frente das câmeras. Nessas reuniões, os participantes ficaram cientes de que todos os contratos de publicidades feitos no nome deles não seriam realizados sem consentimento da Globo. 

Diferente do que muitos lugares noticiaram, houve sim uma forte procura pelo ex-brother para protagonizar comerciais, contudo muitas empresas não eram idôneas e conflitavam com os patrocinadores do BBB. Além disso, várias contas que entraram em contato com a emissora se mostraram ser fakes, buscando apenas saber os valores cobrados para campanhas com Davi.

Neste mesmo workshop, os brothers teriam recebido a notícia de que a Globo estava disponível a ter novos talentos e que, se eles estivessem interessados, eles poderiam ter a oportunidade de virar atores e apresentadores. O campeão do BBB24 teria citado a chance de ter um programa de culinária e responderam a ele que era uma possibilidade a se pensar. A partir daí, surgiu a ideia precipitada no baiano de que ele teria um programa na casa, como afirmou em entrevista. 

Ainda segundo o jornalista, um outro ponto que teria levado à rescisão do contrato seria que Davi não correspondia com os princípios da Tv 'Plim-Plim'.

A expectativa da Globo era tão grande com ele que o canal 5 chegou a realizar o Festival Negritudes em Salvador, na Bahia. Contudo, devido às polêmicas que o baiano se envolveu, a emissora optou por nem chamá-lo

O colunista ressaltou ainda que a Globo não tinha o intuito de demitir nenhum dos ex-brothers, mas reincidiu o contrato daqueles que eles acreditaram não ter respeitado e seguido os princípios da casa.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários