Perda de papel em filme contribuiu para a morte de Elvis Presley, diz amigo
Publicada:25/04/2016 09:46:00
Redação/RedeTV!
(Foto: divulgação)
Ser recusado para estrelar 'papel dos sonhos' teria contribuído para a morte prematura de Elvis Presley.
A afirmação é de Jerry Schilling, amigo próximo do eterno 'rei do rock', que morreu em 1977, aos 42 anos de idade.
Schilling é produtor executivo do filme 'Elvis & Nixon', que estreou esta semana nos Estados Unidos durante o Festival de Cinema de Tribeca.
Ao jornal The New York Daily News, Schilling afirmou que a perda do papel no longa 'Nasce uma Estrela', com Barbra Streisand, foi um duro golpe para o cantor. O personagem que seria interpretado por Elvis foi conquistado pelo ator Kris Kristofferson, escolhido pela produção do longa.
"Eu acredito que teria feito diferença, mas acho que o problema maior foi a decepção criativa. Ele queria atuar em 'Nasce uma Estrela' e o papel foi oferecido por Streisand", disse.
O agente de Elvis Presley na época, Colonel Parker, teria dificultado as negociações com o estúdio.
"Acho que a morte de Elvis foi a indústria, uma combinação de fatores. Como a maioria das coisas, havia dinheiro envolvido e por que contratá-lo pela metade do preço, sem uma trilha sonora para a produtora? É necessário deixar o artista ter um pouco de espaço, senão você o perde", completou.
'Nasce uma Estrela' foi indicado a quatro Oscars e levou a estatueta de Melhor Canção por 'Evergreen'.
A versão com Barbra Streisand foi a terceira do longa, que já havia sido exibido em 1937, com Janet Gaynor, e em 1954, com Judy Garland.