"Passei do tom", diz Compadre Washington após ser acusado de transfobia
Publicada:20/02/2025 12:25:00
Redação RedeTV!
Cantor se posiciona nas redes sociais após críticas; assista
(Foto: Reprodução/Instagram)
Compadre Washington, integrante do grupo É o Tchan, se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (20) após ser acusado de transfobia. Durante um show em Belém, no Pará, ele insistiu em perguntar o nome de batismo de uma fã transexual.
Na ocasião, ele chamou a fã ao palco e, ao perguntar seu nome, ela respondeu: "Realeza Ketlen, a única do leque". Porém, o cantor insistiu para que ela revelasse seu nome de registro, afirmando: "Amiga, fala a verdade para a tia, você foi batizada com que nome?".
Diante da resistência da fã em divulgar seu nome de nascimento, o artista comentou: "Mentira sua, mamãe não batizou você assim". A situação repercutiu negativamente entre o público presente e os internautas.
Após as críticas, Washington divulgou um vídeo pedindo desculpas a Ketlen , reconhecendo que sua "brincadeira passou do tom". "No último final de semana, eu fiz um show no Pará, e eu fiz uma brincadeira e passei do tom. E no mundo em que vivemos hoje, isso não existe mais. Essas brincadeiras. Porque o mundo evoluiu", disse o artista.
⏯️ O vocalista do Grupo É o Tchan, Compadre Washington, repercutiu na web, nesta quinta-feira (20/2), após protagonizar momento controverso com uma fã trans durante show na cidade de Belém, no Pará.
— Metrópoles (@Metropoles) February 20, 2025
A admiradora foi convidada para subir no palco e o vídeo gravado pelo grupo… pic.twitter.com/QCGIF7HcE5
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp