MP de São Paulo pede prisão de Eduardo Costa por descumprimento de pena
Publicada:05/02/2025 16:39:00
Redação RedeTV!
Cantor não teria cumprido decisão judicial em processo por difamação contra Fernanda Lima
(Foto: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação)
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou a prisão preventiva do cantor Eduardo Costa em um processo no qual ele foi condenado por difamação contra a apresentadora Fernanda Lima. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira.
Em 2017, o sertanejo criticou a apresentadora do extinto programa Amor e Sexo, da TV Globo, chamando-a de “imbecil” após um discurso feito por ela. Além disso, afirmou que a atração era destinada a “maconheiro e bandido”.
Condenado por difamação, Eduardo Costa deveria cumprir pena de prestação de serviços comunitários, determinada pela Justiça no início de 2022. Em setembro de 2024, ele foi intimado, mas não cumpriu a decisão judicial.
Diante do descumprimento da pena, o MP-SP pediu a substituição da condenação por prisão. A juíza responsável pelo caso também intimou o cantor para que sua defesa apresente justificativas para a não realização dos serviços comunitários, sob risco de detenção.
A nova intimação foi enviada para endereços do cantor em São Paulo e Belo Horizonte, onde ele mantém residência.
Procurada pelo Portal da RedeTV!, a defesa de Eduardo Costa afirmou, em nota, que “desconhece eventual mandado de prisão expedido” e acrescentou que “o que se tem conhecimento é que o cantor será notificado para prestar esclarecimentos nos autos, o que fará em tempo hábil”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp