UOL - O melhor conteúdo

TV FAMA

O QUE ROLOU?

MP de São Paulo pede prisão de Eduardo Costa por descumprimento de pena

Redação RedeTV!

Cantor não teria cumprido decisão judicial em processo por difamação contra Fernanda Lima

(Foto: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação)

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou a prisão preventiva do cantor Eduardo Costa em um processo no qual ele foi condenado por difamação contra a apresentadora Fernanda Lima. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira.

Em 2017, o sertanejo criticou a apresentadora do extinto programa Amor e Sexo, da TV Globo, chamando-a de “imbecil” após um discurso feito por ela. Além disso, afirmou que a atração era destinada a “maconheiro e bandido”.

Condenado por difamação, Eduardo Costa deveria cumprir pena de prestação de serviços comunitários, determinada pela Justiça no início de 2022. Em setembro de 2024, ele foi intimado, mas não cumpriu a decisão judicial.

Diante do descumprimento da pena, o MP-SP pediu a substituição da condenação por prisão. A juíza responsável pelo caso também intimou o cantor para que sua defesa apresente justificativas para a não realização dos serviços comunitários, sob risco de detenção.

A nova intimação foi enviada para endereços do cantor em São Paulo e Belo Horizonte, onde ele mantém residência.

Procurada pelo Portal da RedeTV!, a defesa de Eduardo Costa afirmou, em nota, que “desconhece eventual mandado de prisão expedido” e acrescentou que “o que se tem conhecimento é que o cantor será notificado para prestar esclarecimentos nos autos, o que fará em tempo hábil”.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários


Close menu