MC Loma lamenta shows cancelados por problema judicial: "A gente queria muito"
Publicada:31/07/2018 14:09:00
Redação/RedeTV!
MC Loma lamentou em seu Insta Stories o cancelamento de shows que faria em Pernambuco com as Gêmeas Lacração por problemas judiciais. Segundo comunicado emitido pelo Grupo Metropole, que contratou o trio, a cantora de 15 anos não conseguiu cumprir as exigências da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE. Entre os problemas, estaria o fato da adolescente não estar matriculada na escola. O problema não se estende às Gêmeas, que são maiores de idade.
“Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”, diz trecho da nota emitida pela empresa [veja a íntegra abaixo].
O trio se apresentaria no sábado (15), na festa Preparada, e no domingo (16), na Parada da Diversidade. No vídeo postado, Loma disse que queria muito fazer os shows. “Eu e as meninas também estamos tristes de não poder fazer o show na Metrópole. Muito, muito, muito… é um sonho pra gente. Mas, em breve, estaremos aí. Então não fiquem tristes, pois amamos vocês, meus amores. Não teve esse show, mas da próxima vez, se Deus quiser, vai ter! Pra gente descer, subir, quicar e rebolar, minha gente. Então não fique triste, minha gente!”, afirmou a cantora.
O Portal da RedeTV! tentou contato com a Start Music, empresa que representanta MC Loma, mas não obteve resposta.
(Foto: reprodução/Instagram)
Veja a íntegra da nota publicada pelo Grupo Metropole:
“O Grupo Metropole recebeu um comunicado da produção da artista MC Loma (@mclomaofficial) informando o cancelamento das suas apresentações no sábado (15/09), no Clube Metrópole por meio da festa Preparada, e no domingo (16/09) no Trio da Metrópole, na Parada da Diversidade.
Nesta negociação iniciada em abril de 2018 com a produtora Start Music, que administra a carreira de MC Loma, o Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.
O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista.
Tomando conhecimento sobre eventuais impedimentos legais para a realização do show de MC Loma, o Grupo Metrópole acionou o seu Departamento Jurídico no intuito de esclarecer os fatos e garantir a realização da apresentação da artista, mas sempre prezando pela legalidade – como agimos permanentemente no Grupo Metrópole.
Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”.