Marcos Mion é acusado de violar direitos autorais em seu novo filme, revela colunista
Publicada:14/10/2024 17:39:00
Redação RedeTV!
Cineasta afirma que história produzida por Mion pertence a ela
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mion está sendo acusado de violar direitos autorais com o filme MMA - Meu Melhor Amigo, que teria sido desenvolvido pela cineasta Camila Riso. O caso foi revelado nesta segunda-feira (14) por Alessandro Lo-Bianco, durante o programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão.
A produção, protagonizada por Mion, estreia nos cinemas em 16 de janeiro de 2025 e conta a história de um lutador que descobre ser pai de um menino autista. O apresentador afirma que o roteiro é de sua autoria.
Camila Riso, cineasta e roteirista com passagens pela TV Globo, Band e Canal Combate, entrou com uma ação contra Mion. Ela alega que compartilhou o projeto com o apresentador e sua equipe anteriormente, visando uma possível parceria futura para a realização do filme, mas teve seu projeto usurpado.
Camila afirmou ter criado o enredo original, intitulado Headway, baseado em duas histórias reais de atletas, incluindo seu irmão. Ela também diz ter inscrito o projeto em diversos festivais e publicado o longa-metragem em 2018 em seu canal no YouTube.
As conversas sobre uma possível parceria entre Camila e Mion foram interrompidas pela pandemia, o que impediu o desenvolvimento do projeto. No entanto, ela relata ter sido surpreendida ao descobrir que o projeto foi levado adiante sem sua participação.
Segundo o jornalista Lo-Bianco, o processo continua em andamento, e Mion ainda não foi intimado para que seus advogados apresentem sua defesa. A justiça negou o pedido para que o processo corresse em segredo de justiça.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp