Lexa e Guimê tem passaportes bloqueados pela Justiça, revela jornalista
Publicada:19/08/2024 13:30:00
Redação RedeTV!
Segundo o processo, a CNH também pode ser retida
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Justiça de São Paulo pediu o bloqueio dos passaportes de Lexa e MC Guimê em meio a um processo de um imóvel comprado em 2016 pelo cantor e que não teria sido pago até o momento. A informação foi revelada nesta segunda-feira (16) pelo Portal Leo Dias.
A decisão afeta ambos os artistas, que eram casados na época da compra e por isso são igualmente responsáveis pela dívida. Lexa e Guimê não estão mais juntos desde setembro de 2023.
De acordo com o processo, ao qual o portal LeoDias teve acesso, o ex-casal mantém um "padrão de vida bastante elevado", apesar das dívidas pendentes. Essa conduta levou a Justiça a adotar medidas mais severas, como o bloqueio dos passaportes, já que os artistas não responderam às tentativas de contato e não cumpriram suas obrigações financeiras.
Em 2023, MC Guimê perdeu uma ação judicial e foi condenado a pagar R$ 421 mil, valor que ainda deveria ser corrigido. A decisão de bloquear os passaportes veio após a constatação de que "a parte devedora não arca com suas obrigações, mas apresenta estilo de vida incompatível com a busca de bens realizada".
A Justiça observou que, embora os artistas não tenham cumprido suas responsabilidades financeiras, continuam a exibir nas redes sociais um padrão de vida elevado. Além do bloqueio dos passaportes, o tribunal não descartou futuras restrições aos cartões de crédito e à CNH dos artistas, caso as medidas atuais não sejam eficazes.
Vale lebrar que em 2023 Lexa já havia sido afetada por outra decisão judicial que autorizou a penhora de 30% de seus rendimentos mensais até que a dívida de MC Guimê fosse quitada.
Os artistas não se posicionaram publicamente sobre o processo até a última atualização desta matéria.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp