TV FAMA

Polemica!

Leonardo se pronuncia após ter nome incluído em 'lista suja' do trabalho escravo

Redação RedeTV!

O cantor declarou surpresa com as acusações

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Leonardo se pronunciou nas redes sociais após seu nome ser incluído na 'lista suja' do Ministério do Trabalho, que relaciona os empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão.

O cantor declarou estar "surpreso e muito triste" com a situação, explicando que arrendou uma fazenda para um terceiro. Ele também negou envolvimento direto com a administração do local envolvido.

“Em 2022, eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, ou o que ele quisesse. Se eu arrendo a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser”, afirmou Leonardo.

O sertanejo acrescentou que não tinha conhecimento sobre a situação envolvendo um funcionário da fazenda arrendada. 

"Nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei para ser plantada soja", declarou.

O cantor ressaltou que uma multa foi aplicada após visita do Ministério Público do Trabalho, mas que o caso já foi resolvido. "Já pagamos a multa, e tudo foi arquivado. Eu não conheço os trabalhadores que estavam lá, nem quem os contratou", disse ele, reiterando que nunca permitiria algo assim.

Leonardo finalizou o pronunciamento afirmando ser completamente contra o trabalho escravo e insistiu que a inclusão de seu nome na lista era um "equívoco". Apesar disso, os documentos apontam que a fiscalização foi feita, de fato, na Fazenda Talismã, onde seis pessoas, incluindo um adolescente, foram encontradas em condições "degradantes" pelo MTE.

A lista, atualizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na última segunda-feira (7), inclui Emival Eterno da Costa, nome de batismo de Leonardo, após uma fiscalização realizada em novembro de 2022 na Fazenda Talismã, em Jussara, Goiás.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários