TV FAMA

EITA!

Larissa Manoela entra na Justiça contra gravadora por contrato assinado pelos pais

Redação RedeTV!

Uma das cláusulas exige que a artista tenha um vínculo vitalício com a empresa

(Foto:Reprodução/Redes sociais)

A atriz e cantora Larissa Manoela está processando a gravadora ‘Deckdisk’ devido a um contrato assinado por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, quando ela ainda era menor de idade. O acordo, firmado em 2012, quando Larissa tinha apenas 11 anos, estipula um vínculo vitalício com a gravadora e estabelece uma multa alta para quebra de contrato. A informação foi divulgada pelo F5. 

Segundo o portal, o processo tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com as informações, Larissa Manoela afirmou que não tinha conhecimento das cláusulas na época da assinatura e aponta que se surpreendeu ao descobrir que o contrato se estende por toda a sua vida.

A atriz também destaca que não tem acesso às informações financeiras relacionadas ao contrato nem às plataformas digitais onde suas músicas estão veiculadas.

Sem gravar novas músicas desde 2019, Larissa pretende retomar sua carreira musical, mas o contrato com a Deckdisk impede que ela lance canções por outras empresas. A gravadora também não é obrigada a prestar contas sobre os lucros obtidos com o trabalho da artista.

Ao F5, a advogada de Larissa Manoela, Patricia Proetti, classificou os termos do contrato como abusivos e ilegais. Segundo ela, a cláusula de caráter vitalício é inadmissível, e a omissão quanto à prestação de contas prejudica a transparência financeira do acordo.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários