UOL - O melhor conteúdo

TV FAMA

Eita!!!

Justiça condena ator de "Round 6" por assédio sexual; pena é de um ano

Caio Fonseca/ Redação RedeTV!

O ator também cumprirá liberdade condicional

(Foto: Reprodução/ Netflix)

O ator Oh Young-soo, conhecido mundialmente por sua participação na aclamada série sul-coreana “Round 6” (“Squid Game”), foi condenado nesta terça-feira (8) a um ano de prisão por assédio sexual. A decisão foi proferida por um tribunal da Coreia do Sul.

Aos 79 anos, ele foi considerado culpado de ter tocado inapropriadamente uma atriz em 2017. A vítima, cuja identidade não foi revelada, apresentou a denúncia formalmente, o que levou à investigação e ao julgamento do ator.

Durante o processo, Oh Young-soo negou as acusações, mas o tribunal considerou que as evidências apresentadas foram suficientes para comprovar o assédio. Além da pena de prisão, o ator também deverá cumprir dois anos de liberdade condicional.

“Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, eu acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio”, declarou o ator.

A condenação ocorre em um momento delicado para a indústria do entretenimento sul-coreana, que vem enfrentando uma série de denúncias de assédio e abuso sexual nos últimos anos. Oh Young-soo ganhou reconhecimento internacional ao interpretar o jogador Oh Il-nam (o “jogador 001”) em “Round 6”, série de sucesso da Netflix.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários


Close menu