Julgamento de P. Diddy acontece hoje: Entenda o caso que assombra as celebridades de Hollywood
Publicada:09/10/2024 17:16:00
Gabriela Morais com supervisão de Tainá Fernandes/RedeTV!
O rapper americano foi preso por investigações de tráfico sexual e agressão
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ocorre nesta quarta-feira (9) o julgamento do produtor musical americano Sean Combs, conhecido mundialmente como P. Diddy. O artista é acusado de agressão sexual por sua ex-namorada, Cassie Ventura. Ela alega que Diddy a submeteu a abuso físico, agressão sexual e controle coercitivo durante o relacionamento que mantiveram entre 2007 e 2018.
O caso chocou muitos fãs, principalmente pela gravidade das acusações. Após a revelação do escândalo e o vazamento de um vídeo do empresário agredindo Cassie Ventura, ele foi preso acusado pela Promotoria de Nova York de tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição.
Ele supostamente seria responsável por coordenar “freak-offs”, que são maratonas sexuais em quartos de hotéis ou em festas. Nestes eventos, as vítimas eram coagidas e drogadas para participarem de performances sexuais e muitas vezes filmadas sem consentimento.
“O Sr. Combs era conhecido por dar as ‘melhores’ festas. A afiliação e/ou patrocínio das festas de tráfico sexual do Sr. Combs garantiam legitimidade e acesso a celebridades, como atletas famosos, figuras políticas, artistas, músicos e dignitários internacionais, como o príncipe Harry, da realeza britânica", revela o inquérito do caso.
Devido à sua fama e influência na indústria musical americana, Diddy tem ou já teve relações com muitas celebridades, incluindo Jennifer Lopez, com quem manteve um relacionamento amoroso; Jay-Z, seu amigo íntimo há mais de duas décadas; Naomi Campbell, supermodelo que chegou a organizar festas de aniversário para o empresário; e Usher, que foi "descoberto" e apadrinhado profissionalmente pelo produtor nos anos 90, quando o cantor tinha apenas 13 anos e chegou a morar com o rapper por um ano.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Em contrapartida, Diddy nega todas as acusações que levaram à sua prisão em um hotel de Nova York, em 16 de setembro. Caso seja considerado culpado, ele poderá ser condenado à prisão perpétua.
Teorias da conspiração!
O assunto teve uma grande repercussão e o público começou a especular sobre as celebridades que teriam algum tipo de ligação com o caso.
A primeira teoria seria sobre a cumplicidade de Jay-Z. Ele é muito mencionado por ser amigo íntimo de Diddy. Há teorias que associam sua suposta cumplicidade aos atos do rapper e também de um suposto envolvimento deles na morte da cantora Aaliyah, que faleceu em um acidente de avião. Mas essas afirmações carecem de evidências.
Esposa de Jay-Z, Beyoncé também saberia dos crimes? Embora a cantora não esteja diretamente ligada a Diddy, algumas teorias afirmam que ela teria conhecimento das ações do rapper devido à sua relação com Jay-Z. Ambos os artistas não se manifestaram sobre o assunto.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Rihanna foi citada por internautas como ‘vítima’ destes crimes. Aos 16 anos, a cantora foi levada de Barbados aos Estados Unidos por um produtor musical, onde conheceu Jay-Z e assinou um contrato. Boatos sugerem que a viagem aconteceu sem o consentimento de seus responsáveis, mas a cantora nunca comentou sobre o assunto.
Justin Bieber também é citado em teorias que colocam ele como possível vítima de abusos de Diddy. O clipe de "Yummy" é apontado como tendo mensagens subliminares relacionadas ao tema. Mas, o cantor não falou oficialmente sobre essas alegações.
A morte da jovem estrela Aaliyah, que faleceu em 2001 em um acidente aéreo, voltou a ser discutida recentemente, após a repercussão da prisão de P. Diddy. Fãs especulam que o empresário teria "encomendado a morte da cantora", algo que nunca foi comprovado.
Vale lembrar que, até o momento, essas teorias permanecem sem confirmação, e nenhum dos artistas comentaram publicamente sobre os assuntos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp