Jojo Todynho retoma caso ataques racistas em podcast e questiona atitude criminosa: "Mais processos na delegacia"
Publicada:09/04/2025 15:11:00
Redação RedeTV!
Cantora denuncia recorrência de ataques e reforça luta contra o racismo online
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
A cantora e apresentadora Jojo Todynho participou do podcast 'Fala Guerrero Cast' nesta terça-feira (8) e comentou sobre os ataques racistas que voltou a sofrer após se posicionar politicamente ao lado de uma pessoa de direita.
Conhecida por usar sua visibilidade para combater o racismo e outras formas de discriminação, Jojo tem sido alvo constante de comentários preconceituosos nas redes sociais.
“Sofri muito racismo. Tenho mais de dez processos registrados na delegacia por crime de racismo”, afirmou a ex-peoa. Em seguida, a influenciadora relatou que alguns usuários têm utilizado a função de “melhores amigos” para atacá-la de forma velada na internet.
Ela também questionou a intolerância diante de posicionamentos políticos: “É sobre respeito. Se você prega o respeito e quer ser respeitado, como é que não vai respeitar o outro?”, disse. “Só porque não sou de esquerda, então podem me chamar de macaca, de vagabunda?”, completou.
A artista não detalhou a quantidade exata de novos processos, mas deixou claro que a recorrência dos ataques tem motivado a intensificação das medidas legais. Jojo agradeceu o apoio dos fãs e de outras personalidades que se solidarizaram com a situação.
Casos de racismo online têm se tornado cada vez mais frequentes, e a postura de Jojo Todynho em buscar justiça serve como exemplo para outras vítimas. A legislação brasileira prevê punições para crimes de racismo e injúria racial, e os mecanismos de rastreamento têm se mostrado cada vez mais eficazes na identificação dos autores.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp