João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos
Publicada:27/03/2024 09:32:00
Redação RedeTV!
O músico estava na banda desde 1994 e era conhecido por inovar ao adicionar o acordeom em melodias de rock
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
Morreu nesta terça-feira (26), aos 58 anos,o gaiteiro e tecladista João Vicenti, da banda gaúcha Nenhum de Nós. A causa da morte foi insuficiência renal.
A banda publicou em seu Instagram oficial uma nota confirmando o falecimento. “Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós”.
Ver esta publicação no Instagram
O tecladista lutava contra um câncer de rim e estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. Em janeiro deste ano, a banda fez uma campanha pedindo doações de sangue para o tratamento do músico.
João nasceu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul e tocava piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão. Na banda desde 1994, era conhecido por seu estilo inovador, ao adicionar o acordeom em melodias de rock.
O Executivo Municipal de São Gabriel soltou uma nota declarando luto oficial de três dias na cidade em decorrência da morte do músico. “João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor”. Veja a nota na íntegra:
"O Brasil se despede da gaita de João Vicenti.
Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre.Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021".
O velório será nesta quarta (27), das 10h às 18h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.
Veja também!
- Anderson, vocalista do Molejo, está melhorando e já canta pagode no hospital, diz assessoria
- Maiara revela que está com 47 kg e rebate críticas: "gosto assim"
- Camila Pitanga é diagnosticada com pneumonia assintomática
Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube: