Isabel Veloso se pronuncia após entrevista de médica: "Maior prova que eu não estava mentindo"
Publicada:27/08/2024 17:10:00
Redação RedeTV!
Influenciadora viralizou com vaquinha para auxílio de seu tratamento
(Foto: Reprodução/Instagram)
Após a médica de Isabel Veloso pontuar em entrevista que o quadro da influenciadora não é terminal, ela utilizou seus Stories nesta terça-feira (27) no Instagram para se pronunciar pela primeira vez sobre a polêmica.
“Compartilhei aqui, porque pela primeira vez não foram sensacionalistas ao falar o meu real estado de saúde. E ainda assim tem gente falando: 'ah, então essa é a maior prova que ela estava mentindo sobre a doença dela.' Mas, na realidade, essa é a maior prova que eu não estava mentindo sobre a minha doença", começou.
"Para os desinformados de plantão que estão aí cuidando da minha vida e não têm outras coisas para fazer, minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo, eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou e eu passo a não ser chamada de terminal, eu não sou uma paciente terminal. Eu sou uma paciente em cuidados paliativos, tanto que na minha biografia está assim", acrescentou.
"Muito obrigada por estarem postando a realidade das coisas e não ocultando fatos para que mais pessoas desinformadas venham falar titica de galinha na internet. Eu estou sumida porque estou um pouco cansada da internet justamente por comentários ridículos desse jeito e eu só estou esperando que a Justiça seja feita a algumas pessoas, medidas cabíveis”, completou.
Isabel Veloso ainda pontuou que já estava mais do que na hora das pessoas entenderem que existe uma diferença entre estágio terminal, que são os últimos dias, semanas ou meses do paciente, e cuidados paliativos, que uma pessoa pode, sim, conviver anos com uma doença sem cura e não tem data certa para a morte, beneficiando sua qualidade de vida.
Por fim, a influenciadora ainda diz que pode ter alterações em sua saúde ao longo dos dias. "É um tempo indeterminado de vida, só Deus sabe dizer quanto tempo eu vou ter de vida. Pode ser que eu dure mais um ano, dez anos, três anos. Estou bem cansada de as pessoas virem me acusar de coisas que eu não sou. Está tudo com a assessoria jurídica, só tenho provas a favor de mim. Espero que a internet me dê uma pausa", concluiu.
Isabel Veloso se pronuncia após notícia de que não está em estado term1nal:
— QG do POP (@QGdoPOP) August 27, 2024
“Essa é a maior prova que eu não estava mentindo contra minha doença… Eu não sou uma paciente terminal eu sou uma paciente em cuidados paliativos.” pic.twitter.com/R1b4ybdCyu
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, não faltaram críticas a respeito da influenciadora sobre o caso. Alguns internautas acusaram a influenciadora de propagar mentiras sobre seu estado de saúde para arrecadar dinheiro. Outros pontuaram a falta de atenção por parte do público.
“Esse caso da Isabel Veloso serve de LIÇÃO pra que as pessoas entendam que DOAÇÃO tem que ser feita sim de forma CRITERIOSA. Enquanto ela mentia estar em estágio terminal e FATURAVA com isso, centenas de CASAS DE APOIO a paciente oncológicos são ignoradas diariamente. Deprimente!” escreveu uma usuária do X.
“No perfil da Isabel veloso tá bem claro que ela vivendo em cuidados paliativos e a galera da lacração não sabe a diferença de viver em cuidados paliativos pra estado terminal? Kkkk”, disse outro.
Entenda o caso
Tudo começou quando Isabel Veloso conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Instagram ao compartilhar diariamente relatos da luta que trava contra um câncer de Linfoma de Hodgkings, descoberto em 2021.
No último dia 11, a influenciadora gerou uma série de comentários ao anunciar que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com Lucas Borbas. Isso porque ela constantemente pontuava que estava em cuidados paliativos.
"O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado, e ainda temos um controle importante dos sintomas que ela sentia, como dores e falta de ar. Atualmente, os principais sintomas que ela enfrenta são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação", detalhou Dra. Melina, que acompanha o caso da jovem.