Influenciadores são presos por usar substância proibida em clínica estética
Publicada:13/03/2025 17:43:00
Redação RedeTV!
Delegado aponta uso irregular de produtos que causaram deformações em pacientes
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em Goiânia, os influenciadores digitais Karine Gouveia e Paulo César Dias, proprietários de uma clínica de estética, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (13) sob a acusação de utilizarem substâncias proibidas, como óleo de silicone e polimetilmetacrilato (PMMA), em procedimentos estéticos que resultaram em deformações em pacientes.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Oliveira, afirmou ao g1 que "os procedimentos eram efetuados de forma indevida e com o uso de substâncias proibidas, como óleo de silicone e PMMA, além da comercialização ilegal de medicamentos manipulados e substâncias vetadas pela Anvisa".
A defesa de Karine Gouveia negou o uso de óleo de silicone e repudiou o pedido de prisão, alegando violação de direitos básicos ao devido processo legal. Já o advogado de Paulo César Dias contestou as acusações, afirmando que os procedimentos na clínica eram realizados sob "os mais rigorosos protocolos".
O uso de silicone industrial em procedimentos estéticos é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido aos graves riscos à saúde, incluindo deformações, infecções e até mesmo a morte.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp