Homem que explodiu bomba no STF fez ameaça ao âncora William Bonner
Publicada:14/11/2024 16:18:00
Redação RedeTV!
Francisco Wanderley, de 59 anos, morreu após acusar "José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso" de comunistas
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Pessoas que estavam próximas à Praça dos Três Poderes e ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13), viveram momentos de terror devido à explosão de uma bomba que resultou na morte de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tio França. O incidente envolveu ainda o nome do âncora e jornalista William Bonner.
Francisco Wanderley, de 59 anos, apontado como autor do atentado, já havia ameaçado Bonner, dizendo que colocara uma bomba na casa do jornalista, e deu um prazo para que as autoridades desativassem os explosivos em seu traje.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de m*rda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são velhos cebosos nojentos”, gritou Francisco para os policiais.
Em 2020, Francisco Wanderley Luiz, que morava no Rio Grande do Sul (RS), se candidatou a vereador pelo Partido Liberal no município catarinense.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp