Giovanna Ewbank se pronuncia após comentários racistas de socialite sobre Titi
Publicada:26/11/2017 15:53:00
Redação RedeTV!
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Giovanna Ewbank usou seu perfil do Instagram neste domingo (26) para confirmar que vai tomar medidas judiciais contra a socialite Day McCarthy, que fazer comentários de cunho racista sobre sua filha, Titi, de quatro anos.
Com uma foto da filha, Ewbank agradeceu às mensagens de apoio sobre o caso e informou: “Racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei”.
McCarthy gravou vídeos, no sábado (25), chamando Titi de "macaca" e dizendo que ela tem "cabelo de pico de palha" entre outros comentários sobre a aparência da criança.
O ator Bruno Gagliasso, pai de Titi, também se pronunciou sobre o assunto, com uma frase atribuída a Angela Davis. "Numa sociedade racista não basta ser não racista, é necessário ser antirrascista", publicou ele. "Por vc, por mim, por nós…", finalizou o ator na legenda da postagem.
Em novembro de 2016, Gagliasso registrou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na zona norte do Rio de Janeiro, após Titi sofrer ofensas racistas em rede social.
Na ocasião, o ator falou sobre a decisão de denunciar os autores das ofensas e pedir investigações. “Preconceito é crime e estou aqui para falar o que aconteceu. Falei a verdade e agora a polícia vai atrás. Estou aqui para ir atrás de quem fez e eu tenho 100% de certeza de que a polícia vai achar e vão ter que pagar por isso”, disse.
“Como ser humano e como pai eu fico muito triste e por isso que eu estou aqui cobrando para as pessoas aprenderem e para servir de exemplo para o mundo. Isso não pode acontecer, é muito feio”, acrescentou.
Cerca de um mês após a denúncia, a polícia identificou sete suspeitos de estarem por trás do ataque racista a Titi, que prestaram depoimento sobre o caso. Entre os investigados, estava uma adolescente de 14 anos, que confessou o crime.
Veja também:
Giovanna Ewbank esclarece se vai adotar um irmãozinho para Titi