Gil do Vigor expõe opinião sobre escala 6x1: "Todo mundo precisa de lazer"
Publicada:12/11/2024 18:41:00
Redação RedeTV!
Economista foi às redes sociais apoiar o fim dessa modalidade de trabalho
(Foto: Reprodução/Instagram)
Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (11), o economista Gil do Vigor defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que declara o fim da escala 6x1, tema que se tornou o assunto mais falado nos últimos dias.
O ex-BBB utilizou o Instagram para poder expressar sua opinião sobre o assunto, e afirmou ter lugar de fala por já ter trabalhado em shopping. Gil contou ainda que, na época, ele tinha oportunidade de folgar apenas um dia na semana e um domingo no mês.
"Era muito cansativo. Era um desgaste psicológico e emocional muito grande. E a única coisa que eu queria era sair daquele emprego, porque me cansava muito. Então, quando você aí, que só trabalha três vezes na semana, está argumentando que é pela economia, por que você não abre mão dos seus benefícios em prol da economia?" começou o economista.
No decorrer do vídeo, Gil também aproveitou para destacar pontos sobre como o descanso e o lazer das pessoas ajudam a melhorar o desempenho no trabalho. "Os trabalhadores, eles têm os seus direitos. Trabalhador descansado, aí existe uma curva na economia que fala sobre trabalho e lazer. Todo mundo precisa de lazer para ter produtividade. Se você corta do trabalhador o direito dele de descansar, de ter lazer, de respirar, de recarregar as suas energias, ele não vai conseguir trabalhar na máxima potência que ele tem", enfatizou o professor.
Além disso, o influencer afirmou que, com o fim dessa escala, as empresas diminuiriam a rotatividade e os custos transacionais. "Ninguém aguenta essa lapada há muito tempo, não. Quando você gera um ambiente mais estável para o trabalhador e mais saudável, faz com que o trabalhador queira permanecer naquele trabalho mais tempo. E isso também aumenta a produtividade e a saúde da empresa. [...] Dentro da própria economia, nós temos motivos sensatos para defendermos o fim da escala 6x1", concluiu Gil.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp