Fani Pacheco relembra época plus size e alfineta haters: "Sedentas para despejar lixo no outro"
Publicada:16/05/2019 19:10:00
Redação/RedeTV!
Ex-BBB refletiu sobre imagem e sociedade
(Foto: Reprodução/Instagram)
Fani Pacheco usou o Instagram nesta quinta-feira (16) para refletir sobre saúde mental. A modelo postou um clique de 2017, época em que era plus size, e fez um longo desabafo.
No texto, a ex-BBB começa fazendo uma reflexão: “A saúde física 'definitiva' e não a transitória, para a maioria das pessoas só é possível através da saúde mental. A sociedade parece obcecada pela imagem, pelo material. Elas esqueceram que o cérebro também é um órgão do corpo humano.
Que também pode adoecer e que precisa ser cuidado. É o cérebro que é responsável pela tal motivação, determinação, ânimo, foco, força e fé (as famosas palavras do momento). A nossa geração cibernética não cuida da alma. Mas, quer cuidar do corpo”.
Na sequência, a ex-sister falou que as pessoas se importam muito com a aparência: “Culpam médicos, métodos ou medicamentos quando o processo não dá certo.Elas não entendem e optam por não entenderem que a alma tem que estar saudável primeiro, pra que o corpo permaneça saudável. Digo na estética que for, de acordo com o desejo pessoal de cada um. Magro, gordo que se cuida quando a genética permite, fitness...Você tem que ter controle sobre quem realmente é, e porque realmente deseja estar ou ser diferente. Faz muito bem mudar”.
E continuou dizendo que se transformar faz parte do processo: “Mudar é evoluir, sair da zona de conforto, enfrentar o novo, atropelar os medos. Mudar é revigorante. A saúde da alma está ligada à mudanças e gira em torno do autoconhecimento. Será o máximo se as pessoas souberem a dor e o prazer de se “reconhecerem”. Você não acredita nessas baboseiras? É uma pena, porque você tem medo. Medo de ser rotulada, porque rotula o tempo todo. O imediatismo tornou-nos superficiais, frustadas e sem graça.”, afirmou.
Após alguns questionamentos, Fani alfinetou os haters: “Algumas pessoas não entendem, criticam e questionam minhas fases, minhas frases, meus motivos pra isso ou pra aquilo. Muitas delas nem leem o que está escrito. Estão sedentas para despejar o seu lixo interno no outro. Apenas, para se aliviarem na falsa sensação de serem úteis, importantes, espertas, significantes. Quanto na verdade, elas não têm noção do seu próprio propósito ou significado de vida quando estão sozinhas em seu quarto”.
E concluiu com um conselho aos seguidores: “Vamos nos cuidar? Vamos mudar? Olhem pra dentro, se autoconheçam. Permitam-se viver a vida de vocês de verdade. Com a fase que for, o biotipo ou o manequim que for. Esse é um convite. Vamos ‘desendurecer ‘?”.
Em outra ocasião, a modelo ostentou curvas com vestido transparente após perder 25kg."Acho que a qualidade da sensualidade vem de dentro. É algo que está em você ou não está, e ela realmente não tem a ver com seios ou coxas ou seus lábios", filosofou a loira, citando texto de Sophia Loren.
Veja também!
>>> Em seu primeiro Dia das Mães, Isis Valverde se emociona: 'Amadureci'
>>> Família real mostra o pezinho de Archie em homenagem ao Dia das Mães
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!