Ex-funcionários acusam Gal Costa de maus-tratos
Publicada:08/07/2024 16:01:00
Redação RedeTV!
Os ex-funcionários entraram com um processo trabalhista de R$ 1 milhão contra a viúva da cantora
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Dois ex-funcionários de Gal Costa entraram na Justiça para cobrar direitos trabalhistas. A secretária do lar, Luciana de Souza, e seu marido, Ed Wilson, afirmam que enfrentavam condições de trabalho precárias na casa da cantora.
Os dois processam a viúva de Gal, Wilma Petrillo, em ações que podem ultrapassar R$ 1 milhão, conforme divulgou o Domingo Espetacular desse domingo (7).
Luciana contou que começou a trabalhar na casa da artista em 2017 para "limpar, lavar, passar, passear com os cachorros e cuidar de Gabriel[filho de Gal]".
A ex-funcionária relatou que o atraso no salário era frequente e que muitas vezes não podia se alimentar. "Ela ficava dois meses sem pagar, três meses... ou dava um pouquinho em dinheiro e outra parte em cheque (...) Ela não gostava que eu pegasse feijoada. Era muito humilhante estar com fome e não poder comer", lamentou Luciana.
Ed começou a trabalhar na residência da artista para ajudar a esposa e acabou assumindo diversas tarefas, usando até mesmo seu próprio carro para os serviços da casa. Segundo o casal, Gal e Wilma prometeram pagar o combustível para o deslocamento do casal de volta para casa, mas nunca cumpriram. "Teve um dia que nós dormimos na rua porque não tinha gasolina para irmos embora", revelou.
Ed também chocou ao revelar que, no fim, o salário de Luciana acabou sendo dividido entre os dois. "Ela [Gal] dizia para Luciana dividir o salário dela comigo. Eu aceitei para aliviar o cansaço dela [sua esposa]".
O advogado do casal já obteve uma vitória judicial contra o espólio de Gal e agora entrou com dois processos, um em nome de Luciana e outro em nome de Ed.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp