Evaristo Costa diz ter sido agredido por PM durante o Carnaval na Bahia
Publicada:11/04/2025 15:38:00
Ana Souza/ Redação RedeTV!
Jornalista relatou ter sido atingido por cassetete da polícia em bloco de rua em Salvador
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Durante entrevista a uma rádio de Londres, o jornalista Evaristo Costa afirmou ter sido agredido por policiais militares enquanto curtia o Carnaval em Salvador, na Bahia. Segundo ele, a situação aconteceu em meio a um bloquinho, quando foi surpreendido pela ação dos agentes.
“A forma que eles [a polícia] vêm é uma forma de ostentação, para impor respeito. Eu apanhei e não precisava. Eles vêm com o cassetete e tem que sair da frente, eu não estava ligado nisso. Não precisa bater em quem está se divertindo…”, relatou Evaristo.
Apesar do episódio, o jornalista disse que conseguiu aproveitar a festa e elogiou o clima da capital baiana. “Tenho medo de fugir um pouco do controle, mas foi tão respeitoso, foi tão bom, tão alegre”, comentou.
Em resposta ao relato, a Polícia Militar da Bahia divulgou uma nota ressaltando que suas ações seguem protocolos técnicos e legais. “A Polícia Militar preconiza a atuação dentro dos preceitos técnicos e operacionais, pautada na legalidade, na preservação da ordem pública e no respeito aos direitos fundamentais. As abordagens policiais devem seguir protocolos de segurança que visam garantir a integridade de todos os envolvidos”, declarou a corporação ao portal LeoDias.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp